Durante minha jornada, precisei dividir meu tempo com o trabalho, que era em escala de revezamento e numa atividade bem complexa, o que não me possibilitava muitas horas de estudo (média de 2 horas/dia).
Após a SEFAZ MG, continuei em pré-edital, esperando a próxima oportunidade. A área fiscal foi favorecida nos últimos anos com muitos editais, e a vontade de fazer todas as provas era enorme. Bem próximo da segunda fase da SEFAZ MG foram abertos grandes editais, mas após pensar cuidadosamente, decidi não fazer, pois sabia que ainda não tinha chances e seria mais inteligente reforçar a minha base.
Em junho/2023, entrei no pós-edital do ISS SÃO PAULO, com matérias que eu estava confiante e 2 matérias que havia começado no pré-edital (CASP e AFO). Considerando que era a minha segunda grande prova em concurso fiscal, consegui um resultado espetacular, com a nota na prova objetiva me habilitando para a correção da discursiva. Infelizmente não consegui os mínimos, mas sabia que esse resultado já indicava um progresso e que a aprovação estava próxima.
Novamente segui em pré-edital com a Guruja e em novembro/2023 fiz uma prova para o cargo de Engenheiro Eletricista da CEMIG, empresa onde trabalhava em um cargo de nível técnico, conquistando a aprovação em 1º lugar!
Com a abertura do concurso da SEFAZ-ACRE, vislumbrei mais uma oportunidade e não tive dúvidas em fazer o pós edital. Nesse meio tempo, durante a preparação para a prova do Acre, fiz o concurso da CÂMARA DE BELO HORIZONTE para o cargo de Consultor Legislativo – Administração e Finanças e mais uma vez obtive a aprovação em 1º lugar! Com certeza fruto de uma preparação em alto nível!
Agora aprovado nas vagas como Auditor da Receita Estadual da SEFAZ ACRE, posso comprovar que a Guruja teve papel fundamental na minha jornada. A plataforma possui vários destaques, como as comparações com as disciplinas e com os outros concurseiros, as indicações de reforços e especialmente os cadernos selecionados com muita qualidade.